top of page

Lorena Simpson divulga vídeo promocional de JUMP UP

Ter, 11 de Dezembro de 2012 18:35

 

Após conquistar  51 mil curtidas em sua fanpage, Lorena Simpson lança o vídeo promo de "JUMP UP". A cantora apresentou a novidade em seu canal do youtube como forma de agradecimento ao grande sucesso de Neo Time Tour, sua nova turnê, que já passou por vários estados brasileiros, com apresentações em inúmeras cidades.

As imagens foram gravadas num mega show no festival Spirit Of London, que aconteceu no Anhembi em São Paulo, para um público estimado de 40 mil pessoas.

As imagens mostram o backstage do grande evento, várias passagens do show, trocas de figurinos, bailarinos, muita dança e a energia do público.

Analy em dose dupla em Floripa: Nomuro Lounge e Jivago Lounge

Qui, 13 de Dezembro de 2012 11:04

 

Umas das principais DJs do Brasil, Analy Rosa, será atração de duas festas na capital capital catarinense: nesta quinta-feira, dia 13, ela comanda o som no Nomuro Lounge, em mais uma festa "Preview" do Reveillon  Taikô; e sexta-feira na festa Discotech, no Jivago, centro. Para quem pensa que a moça se lançou na carreira de DJ após sua participação no Big Brother Brasil, engana-se; ela já atua na cena eletrônica há muito tempo. Analy começou a decolar nacionalmente ao integrar um pioneiro projeto de DJs mulheres, o Female Angels, e até hoje cumpre uma agenda pelo Brasil inteiro, sempre levando sets de muito bom gosto aos melhores clubes. Sirena, Anzu e Pacha estão entre as casas pelas quais a curitibana já passou. Um dos feitos que até hoje é lembrado em sua carreira foi ter tocado ao vivo para todo o país, no BBB, ao lado de ninguém menos que Fatboy Slim. Sua simpatia, postura na cabine e domínio de pista também chamam a atenção.

MÚSICAS ELETRÔNICAS GOSPEL

Enviado em 15/12/12

 

Para algumas pessoas aliar a ideia de música religiosa e música eletrônica pode parecer estranho. Ou mesmo, para outras pode parecer que não combina em nada. Mas já faz algum tempo que um novo gênero de e-music foi criado, é a música eletrônica gospel, que tem criado um público cristão diferenciado para o eletro.

Alguns exemplos de festivais e raves já existentes são o Raviver, Glorifica Litoral, EletroCristo, Space Gospel, Freedom Fest, Terra Santa, Live Act, entre muitos outros estaduais, regionais e nacionais. Dois exemplos de reconhecimento mundial é o Festival Cornerstone, que ocorre nos Estados Unidos e o Festival Gospel Castellon, na Espanha.

Também existe o Festa Morning Star aqui no Brasil, que mostra as tendências e novidades da música eletrônica gospel norte americana e européia.

Quem movimenta essas festas são os DJs e produtores de música eletrônica que são, em sua grande maioria, pastores evangélicos. Mas não pense que por isso a música não é boa, muito pelo contrário. Eles também dispõem de todos os equipamentos (sintetizadores, laptops e instrumentos musicais, como guitarra) e conhecimento necessário.

Existe na internet até alguns sites de música eletrônica especializados no assunto. Dois exemplos são o Gospel DJs – http://gospeldjs.com.br/ – e o Gospel Mix DJs – http://gospelmix.ning.com/. Ambos são espaços voltados à integração dos DJs cristãos, que serve para divulgação de eventos e de produtores, trabalhos e músicas do gênero.

Além da criação de músicas, os produtores também optam muitas vezes por fazer remixes de músicas gospels de cantores conhecidos. Por exemplo, o remix da música “Ressuscita-me”, da cantora Aline Barros (disponível no site Gospel DJs). Outro ponto interessante é que eles também se utilizam de outros subgêneros do eletro para criar músicas, como o House Music.

O site Gospel DJs possui, inclusive, uma webradio (http://gospeldjs.com.br/radio/) com a programação voltada ao melhor da e-music cristã.

Um dos motivos de as igrejas evangélicas terem adotado o gênero é que esse é um modo de conquistar, atrair e levar mais jovens às igrejas. E o sucesso e retorno disso não tem sido pequeno, prova é o grande número de eventos do gênero criados por todo o país.

Últimas Notícias

Facebook

  • c-facebook
  • c-youtube

YouTube

Direitos de autor 2012

bottom of page